quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

É a ela quem dou voz ..

É, talves eu seja ainda a mesma menina que brinca de bonecas, que escreve no seu querido diário, que sonha com um príncipe encantado, que anda de bicicleta insuportavelmente feliz e livre admirando os lugares que passa. Talves a vida não tenha sido tão cruel comigo, afinal no fundo carrego comigo uma criança cheia de sonhos e esperanças. E enxergar o mundo com um olhar inocente e puro da infância é uma dádiva sem tamanho. É, mais que não ser cruel, posso dizer, que a vida foi generosa comigo. Não há descrição pra a sensação de fechar os olhos e encontrar a criança que habita em mim, me sentir, novamente, com cinco anos de idade e viajar nas minhas fantasias. Definitivamente não há nada que pague. É, a vida é generosa comigo. É reconfortante saber que em um mundo tão corrompido, existem crianças, como um dia fui, que levam em seu coração tamanha inocência e pureza e que são nas mãos delas que está nosso futuro. Em contrapartida, é triste saber que há milhares de crianças por aí que nunca souberam o que é infância, que nunca tiveram aquilo que eu tive, que nunca compartilharam das alegrias que vivi. E o mais deprimente disso tudo é minha incapacidade perante a isso. Por isso agora essa minha criança interior pede voz. Pede voz e grita pra ser ouvida, porque ela sim tem esperança. Esperança que um dia seja escutada, que ouçam o que ela implora. E ela implora por um mundo menos mesquinho, por um mundo mais humano e compassivo. Implora pra que saiamos do nosso mundinho, que sejamos menos egoístas e nos sensibilizemos com a realidade que nos cerca. Implora pra que não continuemos de braços cruzados, mas que nos empenhemos em ajudar, em fazer o bem, para que outras crianças possam sentir a felicidade em andar de bicicleta e ver o mundo se transformar, verdadeiramente, em um lugar que possa admirar.

2 comentários:

  1. Consientizador, inpirador, bonito, cativante, animador, concreto, verdadeiro....
    Esse texto é tudo isso e se duvir ainda mais!
    Todos nós que demos corda anossas crianças para se divertirem e aproveitar o mundo ainda não tão mal, temos agora a criança interior pedindo para que passemos isso para as crianças de hj, que elas podem se divertir num mundo tão horrivel... afinal se todos fizermos isso o mundo se tornará um lugar melhor a cada dia, só com um simplis sorriso e incentivo paara as crianças de hj...
    Parabéns Leticiia!

    ResponderExcluir