terça-feira, 19 de julho de 2011

Feliz dia do amigo

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois o seu amigo lhe será semelhante".
(Eclo 6,14ss)

A capacidade de amar é um dos mais valiosos dons dados a nós por Deus. E tal capacidade é o que nos aproxima e nos faz encontrar verdadeiros amigos. Em uma época em que a palavra amizade se tornou tão banal, a sua essência ainda persiste. E posso dizer que fui abençoada com esse tesouro. Deus me presenteou com amigos companheiros, leais, fieis...
Não importa o quanto eu caia, eles sempre estão por perto para me levantar e encorajar. Não importa o quanto eu erre, estão sempre prontos pra me abraçarem e dizerem que não é bem por aí. Não importa os defeitos que eu tenha, sempre estão dispostos a me amar e a me perdoar. E mesmo que, embora, eu seja tão diferente deles, a nossa amizade dá super certo, porque ela é divina, tem Deus como base, como centro.
Sempre lembro deles em minhas orações. Sei que todo dia é dia do amigo, porque os de verdade sempre estão presente - as vezes não de corpo, porém de alma sempre estão - mas nesse dia queria poder agradecer a eles todo o carinho que sentem por mim.  Eu quero ser capaz de nunca desampontá-los e de sempre ampará-los. Quero poder sempre retribuir todo companheirismo, fidelidade e amor. Quero ser aconchego, calma, abraço, luz... e não medir esforços para a cada dia fazê-los mais felizes.

Um lindo dia do amigo S2

2 comentários:

  1. Achei tão fofo seu texto...
    Tenho certeza que se eles leram iam estar com muita vontade de te abraçar depois. rs
    Mas você tem razão, amizade hoje em dia é uma coisa tão banal quando o amor... Graças a Deus que
    ainda existem pessoas que sabem o significado e
    o valor de uma amizade!
    Estava com saudades de vir aqui ^^

    ResponderExcluir
  2. E eu com saudade das suas visitas e comentários. Muito obrigada, é sempre bem vinda aqui (:

    ResponderExcluir