segunda-feira, 7 de março de 2011

A menina cresceu ..

Um piscar de olhos e a vida inteira parece passar diante de nossos olhos. O tempo vai passando e a gente começa a perceber que nada é em vão, que na nossa estrada da vida, cada passo, de fato, tem um sentido. E eu lembro dos meus dias de luta, de tristeza, de solidão. Lembro da minha ingenuidade, dos meus mimos, da minha fraqueza. E de quão grande e maravilhosa é a maestria de Deus, que quando nos entregamos a Ele, faz até das mais terríveis situações favoráveis a nós. Hoje me orgulho demais pelo que me tornei. A maior parte disso devo a meus pais, a outra devo as dificuldades que a vida me impôs. Através delas ganhei uma maturidade sem tamanho, guardei a adorável menina que usava tranças e permiti florescer a mulher que em mim se construiu. Essa foi se formando a cada passo que eu dava em direção ao horizonte, vivendo com intensidade os bons momentos e revertendo os ruins a seu favor. E o resultado de tudo isso é que me tornei alguém muito melhor. Compreendo que nem tudo pode ser como eu quero. Entendo que tenho responsabilidades e elas me ajudam a crescer. Percebo que a nossa evolução é constante e sempre é tempo pra se tornar uma pessoa melhor. Vivo um dia de cada vez, sem pretensões e sem antecipar o amanhã. Encaro os obstáculos como desafios a serem vencidos que me tornarão muito mais forte e mais madura. Amo sem esperar coisa alguma em troca, apenas amo. Sonho alto com os pés no chão, sempre mantendo o equilíbrio entre sonho e realidade. E quando necessário, recorro a menina que guardei em mim, afinal, às vezes, é preciso um pouco de esperança pra suportar um mundo tão monstruoso. É, eu me tornei adulta. Uma adulta que aprendeu a fazer limonada com os limões que a vida lhe deu. Que tem defeitos, imperfeições e que precisa melhorar e corrigí-los a cada dia. Mas compreendeu a grandiosidade que é viver e tenta fazer isso da melhor forma possível.

3 comentários:

  1. Pois é... Depois de muito tempo voltei aqui Letícia...
    E como eu esperava, me surpreendi com os textos. O anterior a esse... Eu simplesmente amei e concordo com você. Você está certa ao dizer que amor interesseiro cansa. Com certeza, por mais que seja dificil se perdoar, você consegue o fazer se ama de verdade.
    E esse, eu tomei lição pra mim! Devemos mesmo admitir que está na hora de crescer, que ja crescemos e que o que passamos podemos tirar proveito ("Uma adulta que aprendeu a fazer limonada com os limões que a vida lhe deu.")
    Parabéns... Eu voltarei aqui sempre! e... Ficou liindo o blog com essas novas cores! *---*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio Leticia.
    e fico grata por está seguindo meu blog.. seguirei o seu tambem.
    e AMEI o teu texto. Muito verdadeiro e tocante.

    ResponderExcluir