domingo, 24 de abril de 2011

A verdadeira páscoa

É muito linda nossa visão de páscoa: o chocolate, os ovos de páscoa, os coelhinhos... Mas a verdade é que essa data, assim como muitas outras teve sua verdadeira essência roubada pelo consumismo. A sociedade capitalista nos transmite uma mensagem bonitinha em propagandas para o simples e único fim do lucro. Não estou querendo ser extremista, também como meus chocolates, só não me conformo que a páscoa tenha perdido seu principal e lindo foco, que não é o coelhinho.
A verdade é que a palavra páscoa significa passagem e, no caso de nossa comemoração, tem a ver com a passagem da morte para a vida, nos dada através de Jesus Cristo. Jesus Cristo, filho único de Deus, cuja a missão foi vir ao mundo para mostrar seu amor e nos dar a salvação. E o fez da melhor forma possível, sofrendo, sendo rejeitado, humilhado, maltratado, dando sua vida numa cruz e derramando todo o seu sangue, só por amor. Apesar de nossos pecados, das nossas misérias, de muitas vezes o ignorarmos, nos amou até o final. Trazendo, enfim, com sua ressurreição, vida nova e salvação para toda humanidade, abrindo a nós as portas do céu.
Digo, portanto, que nunca vivi uma semana santa, uma páscoa de forma tão intensa como essa. De fato, revivi cada momento, da paixão a ressurreição. Compreendi que tudo o que Cristo fez, foi com um propósito. Ele, luz irradiante, que veio nos libertar das trevas, quer que compartilhemos de sua luz e a levemos para todos aqueles que ainda não foram tocados por ela. E essa foi uma das formas, dais quais encontrei, de transmitir essa luz. E partilho isso agora porque tão grande é a minha felicidade, que quero que as demais pessoas conheçam a fonte dela: Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador.

Tenham todos uma Feliz Páscoa!

3 comentários:

  1. Ainda bem que ainda existem pessoas como você para relembrar o verdadeiro sentido que permeia a palavra Páscoa.
    Que nos lembremos do significado de Jesus nas nossas vidas, todos os 365 dias do ano.

    Que Ele renasça sempre no seu coração.
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  2. mesmo ja tendo passado alguns dias após a pascoa, eu comento dizendo que condordo plenamente com a Tháis . Muito Lindo esse texto !


    abraços pra você Lê !

    ResponderExcluir
  3. Desculpa a demora em responder ! Mas mt obrigado pela visita de vocês, são sempre mt bem-vindas aqui :*

    ResponderExcluir